sábado, 12 de março de 2016

2º EIDR - Torres Vedras - Incrições Abertas



"Desenho porque quero um mundo meu, não dito mas <<mundado>>: uma natureza que natura, uma substância que substancia, um algo-novo, um para-sempre-novo. (...) O desenho que eu desenho, é o mundo." (Pedro António Janeiro, 2013)
Torres Vedras, é hoje, um dos destinos preferenciais para os amantes do desenho de rua (urban sketching), não só a nível a nacional, como a nível internacional.
O Encontro Internacional tem privilegiado o intercâmbio de desenhadores (sketchers) portugueses, espanhóis e brasileiros. Para além da promoção do nosso património, pretendemos sobretudo, promover a integração de novos praticantes, através de momentos de partilha, dando a conhecer novas técnicas, novos conceitos, novos mundos, mas sobretudo, mostrando que aqui qualquer pessoa pode desenhar. O desenho não é um “dom”, é paixão e treino.
“A mão treina-se? – Claro. A mão acentua hábitos, memoriza-os e depois sofistica-se…é a mão que selecciona criteriosamente o instrumento que usa para desenhar – o lápis, o pastel, o pincel, a caneta Bic… através do hábito”. (Vítor Neves, arq. 2012) Este ano, voltámos a convidar desenhadores que se destacam pela forma apaixonada com que vivem o desenho e a forma singular com que registam o seu quotidiano. 

•Portugal: Helena Monteiro (Lisboa); António Procópio (Mafra); Paulo Brilhante (Açores); Bruno Vieira (Torres Vedras); Pedro Alves (Torres Vedras); André Baptista (Torres Vedras);

•Espanha: Celia Burgos (Cádis); Joaquin Gonzalez Dorao (Madrid);
•Brasil: Danilo Yamamoto (São Caetano-SP); Márcia Rosenberger (Santo André-SP); Edward W. K. Wandeur (Santo André – SP); José Clewton (Natal); Flávio Ricardo (SP); Lia Rossi (Curitiba). Organização: Cooperativa de Comunicação e Cultura Parceiros: Câmara Municipal de Torres Vedras e Universidade Lusófina de HUmanidades e Tecnologias
Coordenação: CCC - Inês Mourão e André Batista

Inscrições e Info: geral@ccctv.org

Sem comentários:

Enviar um comentário