quarta-feira, 23 de março de 2016

Cicatrizes Urbanas - Torres Vedras

Primeiro dia de Primavera e a chuva vem juntar-se ao grupo, pede um café e rabisca uma figura a desenhar sobre um fundo de nuvens negras e telhados de igrejas.
Apesar de ser um encontro quase flash e de a chuva ter marcado alguma presença nas folhas dos blocos, foi um encontro de excelentes companhias para desenhar, aprender, falar e partilhar experiências entre arquitectos e artistas...
O lugar pode parecer um parque de estacionamento comum, mas não é apenas uma mancha de alcatrão povoada por automóveis, é para este espaço que a rua Serpa Pinto abriu organicamente com uma esplanada nas ruínas da loja Hipólito. Possui também uma das melhores vistas sobre o núcleo antigo de Torres Vedras e uma ligação forte com a Igreja de Santiago, fisicamente pelas traseiras e espacialmente com ligações à antiga praça da batata, actualmente utilizada como acesso à igreja e suporte a pequenas actividades religiosas.
Neste vazio urbano, a Antiga Casa Hipólito dará origem à nova Biblioteca e ao Museu do Brinquedo, fica o desejo de que as suas melhores ligações visuais e físicas sejam valorizadas.






mais informações sobre a Casa Hipólito em link

No edifício mais antigo com azulejo roxo ficava a casa do Comendador António Hipólito



2 comentários:

  1. Grande Post! Perfeita continuação do encontro! Para além dos belos desenhos, as fotos históricas rematam na perfeição ;)

    ResponderEliminar
  2. Lindo Bruno!!! Boas descrições, fotos e pinturas. Magnifico!!! Parabéns

    ResponderEliminar