terça-feira, 21 de novembro de 2017

I Simpósio Nacional de Aguarela AAPOR - Arruda dos Vinhos


O primeiro Simpósio Nacional de Aguarela AAPOR está em marcha. Irá decorrer nos dias 16 e 17 de Dezembro no átrio do Pavilhão Multiusos em Arruda dos Vinhos.
Este Simpósio tem como objectivos, por um lado, aproximar todos os artistas entusiastas da aguarela que pretendam participar através da troca de conhecimento e experiências, promovendo o encontro pessoal e o reforço das relações artísticas e, por outro lado, a promoção, divulgação e valorização da aguarela como meio e técnica autónoma junto do grande público.
Este evento está aberto não só aos sócios da AAPOR como também a todos os que desejem participar, assistindo às palestras, demonstrações e workshops ou tomando parte nas actividades de rua que terão lugar durante o certame.
As inscrições são gratuítas, no entanto obrigatórias (por questões logísticas).
Iremos contar com o contributo de alguns dos mais destacados aguarelistas portugueses e sócios da AAPOR, oferecendo palestras, demonstrações e instrução a todos os que se queiram dirigir a Arruda dos Vinhos neste fim de semana.
No sábado iremos contar também com o contributo dos desenhadores de rua, com o apoio dos OesteSketchers e RibatejoSketchers que, em conjunto com aguarelistas irão dinamizar actividades públicas de desenho e pintura em aguarela.
Paralelamente, no átrio, irão decorrer uma exposição de pintura em aguarela, uma pequena feira de arte e materiais para aguarela e desenho, pintura in situ para demonstração de técnicas e apresentação de materiais, entre outras.
As obras produzidas durante o Simpósio irão sendo expostas no espaço do átrio e galeria do pavilhão
Programa, inscrições e mais informações em:
https://aapor.wordpress.com/2017/11/09/i-simposio-de-aguarela-aapor/

Sem comentários:

Enviar um comentário